Métodologia

Para os educandos que iniciam esse período que corresponde às classes de 6º ao 9º ANO, assistimos a uma mudança definitiva e profunda em suas vidas, os últimos traços da infância dão lugar às novas formas de compreender o mundo. Essa é a adolescência, uma pequena revolução que repercute em todos os âmbitos da vida e, na escola, é concretizada em condutas que simbolizam claramente um crescimento/uma transformação.

A Escola MAF, nos Anos Finais do Ensino Fundamental, introduz algumas mudanças e procura, através delas, manter o que foi construído nos anos anteriores: o vínculo positivo com o conhecimento e com o processo de aprendizagem. Para cada novidade no desenvolvimento psicossocial do aluno, responde-se com uma proposta nova para o funcionamento pedagógico.

As novas ferramentas para pensar e aprender tornam o aluno mais questionador e crítico. Para corresponder a essas novas possibilidades intelectuais, as diversas disciplinas organizam-se com o objetivo de interdisciplinar os conteúdos utilizando uma metodologia de resolução de problemas.

Os Anos finais do fundamental são voltados à compreensão do mundo e para que os estudantes o impactem positivamente! São incentivados à construção de competências socioemocionais e ao desenvolvimento de habilidades, como a criatividade, a curiosidade e a proatividade por meio de uma aprendizagem ativa, multidisciplinar e integradora.

Desse modo, os pré-adolescentes interpretam situações e idealizam soluções para problemas cotidianos! O estudante desempenha um papel ativo na construção do próprio aprendizado.

Organização Curricular

1. Língua Portuguesa
  2. Inglês
  3. Matemática
  4. Espanhol
  5. Ciências
  6. Arte
  7. História
  8. Socioemocional / Psicomotricidade
  9. Geografia
  10. Educação Física

Informações e Materiais

Em breve mais informações

Sobre a Edução

Conheça a escola

AVALIAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: ANOS FINAIS

O sistema de avaliação é trimestral e de, acordo com nossa metodologia, temos a Avaliação Contínua. Esta avaliação é realizada durante a aula na qual o educador utiliza de diversos instrumentos, tais como: registros, exercícios, atividades, participação, pesquisas e a avaliação pontual que é feita através de provas, trabalhos e participações nos projetos educacionais.

Ao final de cada trimestre é entregue ao responsável um parecer descritivo sobre o desenvolvimento do educando, as atividades e o boletim. O parecer e o boletim também são disponibilizados no site/App da escola.