Métodologia

Nesse segmento, baseamos-nos na interação sociocultural, que tem como objetivo o desenvolvimento e a formação humana da criança, para isso, trabalhamos integrando os aspectos afetivos, cognitivos, psicomotores, físicos e sociais; articulando as diferentes áreas do conhecimento visando à ampliação de saberes.

O currículo da Educação Infantil respeita e valoriza os direitos e as necessidades das crianças (educar e cuidar), estabelecendo uma visão integrada do desenvolvimento, respeitando a diversidade, o momento e a realidade peculiares à infância.

Reconhecemos o brincar como a principal atividade, bem como as múltiplas linguagens (musical, gestual, corporal, oral, escrita, etc.) A identidade e a autonomia se dão através das interações sociais, nas quais a criança tem a ampliação dos laços afetivos, do reconhecimento do outro e das diferenças entre as pessoas.

Buscamos estabelecer uma parceria com a família, compartilhar com ela a responsabilidade pela educação e cuidados necessários para inserção social, cultural e a formação humana de seus filhos.

Na Educação infantil da MAF, a criança é reconhecida pela suasingularidade. Os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento sãoalcançados através de abordagens individualizadas.

A criança é estimulada a identificar-se como protagonista dopróprio aprendizado, desenvolvendo a autonomia e a confiança através da brincadeira. A partir delas, o estudante faz descobertas,levanta hipóteses e toma decisões. Interage com diferentes pessoas, culturas e espaços.

Organização Curricular

O eu, o outro e nós

Corpo, gestos e movimentos

Escuta, fala, pensamento e imaginação

Traços, sons, cores e formas

Espaço, tempo, quantidade, relações etransformações

Inglês – (a partir do E.I.2)

Socioemocional – (a partir do E.I.2)

Musicalização

Educação física

Informações e Materiais

Em breve mais informações

Sobre a Edução

Conheça a escola

AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Para a Escola MAF, o processo de avaliação do desenvolvimentodas crianças é essencial e embasa a construção de conhecimento docotidiano escolar infantil.O processo de avaliação é formativo, através do acompanhamentoescolar, registros e observações que permitem replanejar as açõeseducativas, intervindo quando necessário na aprendizagem.

Ao final de cada trimestre é entregue um relatório individual, queretrata o desenvolvimento da criança nas quatro dimensões: afetiva,cognitiva, motora e social, disponibilizado também no site/App daescola.