Métodologia

Para os educandos que iniciam esse período que corresponde às classes de 1º ANO ao 5º ANO, a Escola MAF oferece uma educação permanente, norteada pelos eixos educacionais: aprender a ser, fazer, conviver e aprender a aprender.

Atribuímos uma significativa importância à interação social no processo de construção do conhecimento. Para isso, é essencial que ocorra o contato com o outro nas diversas esferas e níveis da atividade humana.

Através do acesso a recursos naturais, incentivados pelos projetos pedagógicos desenvolvidos em sala de aula e outros trabalhos de campo, mostras, semana poética, os quais têm como objetivo desenvolver no educando competências para: o domínio da língua falada e escrita a reflexão matemática; o domínio das coordenadas espaciais e temporais que organizam a percepção de mundo; os princípios da iniciação científica; a sensibilidade para a arte; a desenvoltura pelo esporte e o exercício da cidadania, incentivando-o a participar ativamente de maneira responsável na vida social.

Organização Curricular

1. Língua Portuguesa
  2. Inglês
  3. Matemática
  4. Espanhol
  5. Ciências
  6. Arte
  7. História
  8. Socioemocional / Psicomotricidade
  9. Geografia
  10. Educação Física

Informações e Materiais

Em breve mais informações

Sobre a Edução

Conheça a escola

AVALIAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: ANOS INICIAIS

O sistema de avaliação é trimestral e, de acordo com nossa metodologia, temos a Avaliação Contínua. Essa avaliação é realizada durante a aula na qual o educador utiliza de diversos instrumentos, tais como: registros, exercícios, atividades, participação, pesquisas e a avaliação pontual que é feita através de provas, trabalhos e participações nos projetos educacionais.

Ao final de cada trimestre é entregue ao responsável um parecer descritivo sobre o desenvolvimento do educando, as folhas de atividades eo boletim. O parecer e o boletim também são disponibilizados no site/App da escola.