A nossa Escola tem História

Como tudo começou

A nossa escola começou de um sonho, Maria Antonia Fantaussi começou a idealizar uma escola ainda criança, quando percebeu que através dos estudos conseguiria mudar a sua realidade e as oportunidades da sua vida.

O sonho tomou forma no ano de 1988, ainda bem pequeno, era ofertado apenas o ensino pré-escolar. Nessa época, éramos conhecidos como Pré-Escola Garfield.

Com o passar de alguns anos, a demanda e o desejo das famílias que estavam em nossa de escola atender melhor aos nossos clientes, no ano de 1992 implantou-se o Ensino Fundamental I – 1ª a 4ª série.

O crescimento da instituição se dava de forma muito rápida e consciente, por esse motivo, era necessário modificar o nome Garfield. No ano de 1994, a escola passou a chamar-se Escola Educacional, Educação Infantil e Ensino Fundamental, com sua logomarca própria.

No ano de 1999, lançou-se um novo desafio: dar continuidade de forma gradativa ao Ensino Fundamental II – 5ª a 8ª série (6º ao 9º ano – anos finais).

Com o passar dos anos e com a evolução educacional em nossa cidade, outras instituições de ensino ressaltaram também o EDUCACIONAL em seus nomes. Por esse motivo e também pelo alcance e a importância que nossa escola assumia em quase duas décadas de prestação de serviços, já não comportava mais a nomenclatura “Escola Educacional”. Ela ficou maior do que o sonho idealizado, por mais grandioso que fosse: Tornou-se oportuna então, novamente, a alteração do nome e da respectiva marca.

Em 25 de julho de 2005 ocorreu a mudança da denominação de Escola Educacional de Londrina Ltda para Escola Educacional MAF. Com a popularização do novo nome, tanto a sociedade quanto as famílias passaram a nos identificar como “Escola MAF” e em 2017 adotamos então a nomeação como nosso nome fantasia!

Escola MAF

Nossa Missão

A missão da Escola Educacional MAF é atingir excelência em educação, oferecendo um ensino focado no amar, conhecer, viver e ser feliz, visando uma educação sólida e contínua, tem o objetivo de oferecer as condições para o desenvolvimento harmonioso dos educandos nos domínios biológico, cognitivo, afetivo e social.

O atendimento aos alunos, familiares e colaboradores sustenta todo o trabalho que soma passado e presente para um futuro melhor.

Nossa Visão

Como instituição, a Escola MAF deve entender o passado, viver o presente e vislumbrar o futuro para afirmar, com coragem e lucidez, os valores que fundamentam a vida, criando condições para que as pessoas se desenvolvam integralmente.

Nossos Valores

O que significa MAF?

Ao adotarmos a palavra MAF em nossa escola, em nosso nome, assumimos o compromisso com uma educação de qualidade voltada para fazer do mundo um lugar melhor, através de pessoas melhores. Essa educação de qualidade também preserva a essência das tradições, da união, do respeito, do serviço e da proatividade. São anos de trabalho desenvolvidos em equipe, com a cooperação de muitos colaboradores, que construíram a identidade da Escola MAF, anos de trabalho que cabem dentro de apenas três letras. E embora essas três pequenas letras representem toda uma instituição, esperamos ser a semente que possibilitará as competências para que nossos educandos construam um futuro do tamanho dos seus sonhos!

Nosso Slogan:

"SOMANDO PASSADO E PRESENTE PARA UM FUTURO MELHOR".

O AUTOR DO MESMO FOI O EDUCANDO THIAGO FERREIRA RUIZ E FAMÍLIA.

Escola MAF
Nossas Cores